A criação dos poliuretanos é atribuída ao químico industrial alemão Otto Bayer (1902–1982), que descobriu a reação de policondensação de isocianatos e polióis. O produto foi inicialmente desenvolvido como um substituto da borracha, no início da Segunda Guerra Mundial.

Por que usar Poliuretano no revestimento de rodas, cilindros e rolos?

  • Apresenta durabilidade acima da média dos demais elastrômetros
  • Impede paradas constantes de equipamentos
  • Não ressecam
  • Reduz a poluição sonora no ambiente de trabalho
  • Gera menor vibração
  • Em comparação com metais, são mais leves, mais fáceis de manusear, se ajustam melhor, tem menor custo de fabricação, maior resistência à corrosão
  • Podem ser facilmente fundidos em moldes mais baratos
  • Excelente estabilidade
  • Em contato com as pistas e as peças, não marcam
  • Não desgastam os trilhos
  • Maior durabilidade
  • Grande capacidade de suportar cargas

Antes e depois – Processo de Revestimento de Rodas

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